terça-feira, 12 de maio de 2009

Bloqueio

Bloqueio! Rasgo a folha e recomeço! Tanto para sentir e eu tão fria, tantas palavras bonitas a ouvir e eu, surda, tanto para ver e descobrir e eu, cega! Alma acorrentada, coração amordaçado! Na minha descoberta, tempo de reflectir e caminhar sozinha. Não quero estar rodeada, abraço a solidão e com ela me deito e acordo! Já nem choro! Limito-me a estar, a ser, a observar... Por vezes tenho a sensaçao de que não encaixo nesta forma de vida em que tudo é descartavél, tal como os persevativos que usas e deitas fora! É lamentavel ter de constatar que tudo o que nos pode distinguir enquanto SERES HUMANOS que somos, é tudo aquilo que nos destroi, que nos ridiculariza, que nos faz ser mesquinhas, intolerantes, egoistas, futeis! Quanto mais queremos, mais a nossa essencia fica esquecida. Progresso = Caos! Abrimos um buraco sem fundo sobre as nossas cabeças, sobre o hoje e o amanha, sobre geraçoes futuras e nem damos conta que tambem cairemos nele! Onde estão as varinas e os pescadores?! Hoje é só engenheiros e doutores! Ai, lá estou eu a ser irónica! Esta critica ao mundo, á sociedade, é antes de mais, uma critica a mim mesma que acabo por me deixar levar por valores pelos quais não me rejo! Espirito fraco! Mente corrupta! Revolta! Para que ambicionar o mundo, se podemos ser tao mais felizes com um simples grão de areia? A ganancia! E porque nos tem que ser incutido que apenas teras valor perante a sociedade se fores bem sucedido? Ou até mesmo se vestires isto e nao aquilo? pois se assim não for és marginalizado, discriminado e todos te olham e apontam o dedo! Todos te julgam! Humilham! Desrespeitão! Bloqueio! Desisto de escrever! Desisto do mundo de mim ou até mesmo de ti... Bloqueio!

Sem comentários:

Enviar um comentário